quarta-feira, 9 de maio de 2012

Barrattur, depois de 4 meses a resposta da ANTT

Quem leu a postagem sobre a Empresa Barrattur verá agora a resposta da reclamação que fiz à ouvidoria da ANTT naquela mesma época.
Finalmente, depois de 4 meses chegou a resposta, pelo teor da mesma e sabendo que os usuários da linha citada não reclamam nunca, dá para imaginar que não vai dar em nada.
Mapeamento de acordo com as reclamações recebidas dos usuários é ótimo.
Todo mundo simulando...
O que eu gostaria de ver é fiscalização de fato, com punição de fato, com prevenção de fato e não ficar esperando o pior acontecer para virem depois com declarações ocas numa tentativa de tapar o sol com uma peneira.
Por outro lado, a culpa é também desse povo do norte do Mato Grosso, que apanha calado.
Na realidade eles nunca tiveram um bom serviço então para eles qualquer coisa está bom. Infelizmente é isso.PONTUALIDADE, SEGURANÇA, HIGIENE E CONFORTO É O QUE SE ESPERA E É O QUE A EMPRESA TEM OBRIGAÇÃO DE FORNECER AOS SEUS USUÁRIOS.

PESSOAL EXIJAM SEUS DIREITOS TODOS PAGAMOS POR PASSAGENS CARAS.

Não temos que parar no caminho, no meio da madrugada para esperar outros ônibus da empresa para fazer lotada.

A ANTT ESTÁ ESPERANDO MAIS RECLAMAÇÕES, LEVARAM 4 MESES PARA DIZER ISSO,
É UMA VERGONHA.

Finalizando, quero informar que não vi, nas várias viagens que já fiz, nenhum fiscal da ANTT nas rodoviárias por onde passei.


Abaixo a resposta da ANTT

Prezado(a) Senhor(a) OSWALDO BERLITZ,

Em atenção à manifestação de V.Sª, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Gerência de Fiscalização – GEFIS:
Conforme a Resolução nº 1383/2006, é direito do usuário ser transportado com pontualidade, segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem; assim como o Decreto nº 2.521/1998, define que a empresa transportadora é responsável pela segurança da operação e pela adequada manutenção, conservação e preservação das características técnicas dos veículos.
Grande parte da atuação dos grupos de fiscalização desta Agência tem por base o mapeamento que é possível montar a partir das reclamações recebidas dos cidadãos. Assim, dentro deste contexto, suas observações foram registradas no Sistema da ‘Tabela Estatística de Fiscalização’ desta GEFIS, em desfavor da empresa BARRATTUR - TRANSPORTES E TURISMO LTDA., linha SAO FELIX DO ARAGUAIA(MT) - GOIANIA(GO), prefixo 11-1911-00, na codificação 415, Não prestar assistência aos passageiros e às tripulações, em caso de acidente, assalto ou de avaria mecânica; da Resolução ANTT 233 de 2003.
A partir do registro das manifestações dos usuários serão averiguadas as irregularidades do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros e, futuramente, realizadas diligências fiscalizatórias em função dos índices atingidos em desfavor de uma mesma empresa, tornando, assim, o parecer desta Gerência conclusivo.
A ANTT conta com uma equipe de fiscalização lotada em diversos terminais rodoviários do país, estando os servidores aptos a dirimir conflitos e resolver problemas relativos à prestação do serviço por parte das empresas de forma instantânea, sendo um meio eficaz que a população dispõe para que sejam observados os direitos do usuário.
Atenciosamente,

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT

E PARA RECLAMAR DA ANTT, VAMOS AONDE ? 

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