sábado, 3 de março de 2012

A destruição da Natureza é voluntária



O desaparecimento da Natureza é inevitável, porque ela é desejada pelo novo poder economico. Porquê?

Por 3 razões:

1- O desaparecimento da Natureza e o aumento da poluição vão tornar os individuos ainda mais dependentes do sistema economico para a sua sobrevivencia e vão permitir gerar novos lucros (com o aumento do consumo de medicamentos e de prestações médicas).

2- Por outro lado a Natureza constitui uma referencia de uma outra ordem. A comtemplação da beleza e da perfeição dessa ordem é subversiva: ela leva o individuo a rejeitar a ajuda dos ambientes urbanizados e a duvidar da ordem social que deve ficar como referencia única.
A urbanização do ambiente permite colocar as populações num espaço totalmente controlado, vigiado e onde o individuo é totalmente mergulhado numa projecção de ordem social.

3 - Por fim, a comtemplação da Natureza incita ao sonho e intensifica a vida interior dos individuos, desenvolvendo a sua própria sensibilidade e, portanto, o seu livre-arbítrio. Assim eles deixam de ficar fascinados pelo marketing, desligam-se dos programas televisivos destinados a embrutecê-los e a controlar o seu espírito.
Libertos das suas cadeias, eles começam a imaginar uma outra ordem social possível, baseada sobre outros valores para além do lucro e do dinheiro.
Tudo o que possa levar os individuos a pensar e a viver por eles mesmos é potencialmente subversivo.
O maior perigo para a ordem social é a espiritualidade, pois ela leva o individuo a inverter o seu sistema de valores e, por consequencia, o seu comportamento, em detrimento dos valores e comportamentos implantados previamente pelo condicionamento social.
Para a estabilidade da "nova ordem social" tudo o que possa estimular o despertar da consciencia deve ser eliminado.

Recebido por e-mail. Desconheço a autoria.

Eu comento que:
Se prestarmos atenção ao texto acima veremos que realmente tem tudo a ver, por exemplo:

Os hospitais não possuem médicos, pessoas morrem por falta de U.T.I., erros médicos grosseiros, absurdos, inacreditáveis vêm acontecendo, as autoridades alegam que não possuem verbas para novos hospitais e para remuneração adequada dos médicos.  

Mas para fazer estádios superfaturados existe verba. Aliás, qualquer obra nesse país é superfaturada. A dezenas de anos a corrupção está institucionalizada  e a coisa só faz piorar, a realidade é que ninguém tem mais vergonha, imaginem ter que existir uma lei chamada Ficha Limpa, se essas pessoas tivessem algum resquício de vergonha não se atreveriam a ser candidatos a coisa alguma. Porém, contam com a memória curta do povo, com os favores prestados e que serão prestados a quem os financia, contam também e principalmente com a impunidade, e um judiciário lento cujas decisões quase sempre são políticas.

O povo, eterno prejudicado, aquele que paga a conta com dinheiro e com sangue, não fala nem faz nada, reclama na hora e depois esquece, loga estará preocupado com o futebol do fim de semana ou com o carnaval ou com o próximo feriadão.
Possivelmente porque não pensa, possivelmente porque está vendo BBB e outros programas do tipo, a mediocridade está em todos os canais, principalmente aos domingos, ou ainda, porque vê os programas jornalisticos que existem e nenhum deles, vou ressaltar

NENHUM DOS PROGRAMAS JORNALÍSTICOS OU QUE SE DIZEM JORNALÍSTICOS DIZ O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO, MAIS AINDA, TODOS SABEM MAS NINGUÉM DESSES CHAMADOS FORMADORES DE OPINIÃO TEM CORAGEM PARA DIZER O QUE PRECISA SER FEITO, A NÃO SER QUE SEJA DO INTERESSE DE ALGUÉM.

O povão, manipulado e ignorante de tudo que acontece acredita no que eles dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Postagens populares