sábado, 4 de fevereiro de 2012

10 Estratégias de Manipulação Midiática - Noam Chomsky

Essa matéria é muito interessante, vale ressaltar que independentemente de partidos políticos, todos que já passaram pelo poder, não importa em que nível, usaram e usam essas táticas.
Isso me faz lembrar dos factoides do César Maia, da aprovação automática nas escolas públicas, dos BBB's da vida, de como falam do meu Rio de Janeiro com relação a Copa do Mundo e Olimpíadas enquanto pessoas morrem em filas sem serem atendidas nos hospitais, dos livros errados nas escolas, do português falado errado mas que passou a ser considerado como certo, do dinheiro público doado para clubes de futebol, dos bilhões de reais usados para construção de estádios pelo Brasil sendo que alguns serão utilizados  apenas uma ou duas vezes, enquanto os hospitais estão sucateados e sem médicos.
Para nada disso a mídia dá destaque, afinal quando algum político mequetrefe ou alguém que tem dinheiro fica doente não depende do SUS e obviamente os filhos dessas pessoas não estudam em escolas públicas.
Tudo isso, é só uma pequena parte ante ao que acontece hoje no Brasil.

Portugal Pravda.ru / Notícias
Noam Chomsky: As 10 estratégias de manipulação midiática A estratégia da distração. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distrações e de informações insignificantes.
http://port.pravda.ru/science/27-11-2010/30844-chomsky_manipulacao-0/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Postagens populares