segunda-feira, 4 de junho de 2012

Padre corajoso

O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições públicas.
Pois bem, veja o que diz o frade Demetrius dos Santos Silva:

Sou padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos do que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a cruz em pronto-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Palavras do Frade Demetrius dos Santos Silva, publicadas no jornal ‘Folha de São Paulo’ de 09/08/2009
Essa também é antiga, foi publicada em 2009 pela Folha de São Paulo.
Mas podem tirar suas conclusões, as coisas melhoraram ou pioraram ?
Na minha opinião o texto continua muito verdadeiro. 

O vídeo abaixo de 31/05/2012 mostrando o desespero de uma médica de plantão no Hospital Rocha Faria, sozinha diante de tantas pessoas para atender, muitas em estado grave e gravíssimo é chocante. 



Não estamos em guerra, não sofremos um tsunami, nada disso, nós apenas elegemos por muitos anos seguidos pessoas corruptas para exercer cargos públicos, o resultado só poderia ser esse mesmo, e a tendência é piorar.
Dinheiro para construir estádios e fazer obras desnecessárias pagar modormias e viagens fantásticas existe, porém, a vida do cidadão carioca, do cidadão brasileiro nada vale, somos só uma cambada de ignorantes e necessitados que elege um cidadão pensando que o mesmo vai cuidar do interesse público, quando na realidade essas pessoas uma vez eleitas esquecem tudo e se transformam em deuses, senhores da vida e da morte.
E pensar que tem gente que do alto de sua sabedoria acha que falar duro e dizer as verdades para esses mequetrefes, covardes e pusilânimes é ofensa gratuita.
Ora,... vá se catar!!!!!!
O. Berlitz
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Postagens populares