sábado, 24 de dezembro de 2011

Pai Nosso...

Recebido por email, desconheço a autoria
Para reflexão....
 
Não adianta dizer PAI NOSSO, se não considero e trato o outro como meu irmão.
Não adianta dizer QUE ESTÁS NOS CÉUS, se só penso nas coisas materiais e nunca penso em Deus.
Não adianta dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, se eu não freqüento a Igreja, se não louvo a Deus, se não pratico a justiça e prego a Paz, vivendo santamente.
Não adianta dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO, se desconheço a palavra de Deus e não procuro construir um reino de amor e paz .
Não adianta dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, se faço somente aquilo que quero, nunca me preocupando em obedecer, respeitar e ajudar os outros.
Não adianta dizer ASSIM NA TERRA COMO NOS CÉUS, se não acredito que estou de passagem nesta vida e devo estar vigilante preparado para a vida eterna.
Não adianta dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, se só penso em levar vantagem em tudo e sobre todos, se não pago salário justo, se exploro os outros e se esqueço que há muitas mesas vazias e pessoas que nem se quer tem o pão para comer.
 
Não adianta dizer PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, se vivo constantemente ofendendo os outros, maltratando e oprimindo os mais fracos, se não procuro fazer com que todos comam na mesma mesa e bebam do mesmo copo.
Não adianta dizer ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, se jamais perdôo aquele que me ofende e se guardo mágoas dos outros não esquecendo as suas faltas.
Não adianta dizer E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, se não procuro viver intensamente a cada momento os mandamentos da Lei de Deus.
Não adianta dizer MAIS LIVRAI-NOS DO MAL, se somente prego o ódio, o rancor e vivo no meio da corrupção, da injustiça promovendo cada vez mais a desigualdade entre os homens.
Não adianta dizer AMÉM, se não acredito nas palavras acima e não procuro me modificar toda vez que faço esta Oração.


Feliz Natal!!!

 

 
"A sabedoria da vida consiste na eliminação do que não é essencial"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos podem comentar, porém, comentários anônimos não serão aceitos.

Postagens populares