Pois é, tudo que relatei antes foi na viagem de ida Goiânia x São Félix do Araguaia, o retorno não foi muito diferente.
Para fazer justiça tenho que reconhecer que dessa vez o toalete do ônibus não estava podre como da vez anterior.
Os problemas começaram com o atraso do ônibus que deveria chegar em Alto Boa Vista as 08:00 h da manhã mas chegou as 08:40 h e partida para Goiânia se deu com mais de 1 hora de atraso.
O ar condicionado estava fraco e para piorar, como a rota é por um lugar chamado Serra Nova, que é cheia de subidas e descidas o motorista desligou o ar alegando que ficaria mais fácil para subir a serra.
Além disso, a toda hora a viagem é interrompida para pegar novos passageiros, isso não é certo e coloca as pessoas em risco, o ônibus para no meio do nada e o motorista desce para vender passagens. Com as coisas do jeito que estão poderíamos ser todos assaltados e ninguém poderia fazer nada.
Na foto abaixo está o motorista vendendo passagens e embarcando as bagagens. Muitas vezes para isso é preciso retirar as que já estão lá para reorganizar tudo, geralmente isso leva de 30 a 40 minutos.
Detalhe, essas pessoas viajaram de pé até a próxima parada quando desceram algumas pessoas, pois não havia mais assentos vagos. Ao todo foram 5 pessoas em pé, sendo 1 delas uma criança de uns 10 anos que viajou juntamente com a mãe, sentada nos degraus do ônibus.
Enquanto isso, o órgão que deveria fiscalizar esse tipo de coisa não faz nada, até o dia em que acontecer algum problema sério ou mexerem com alguém que conheça alguém importante, por enquanto está tudo dominado, a incompetência, o descaso e a falta de vergonha reinam absolutos.
Após muitas paradas, lá pelas 20 horas, lembrando que saímos de Alto Boa Vista mais ou menos as 9 da manhã, o motorista falou que pausaríamos somente por 15 minutos para a janta, alegando que estava atrasado. Também, pudera, parando como eles param é óbvio que isso aconteceria.
É muita falta de respeito mesmo, mas fica pior, quando tinham se passado 8 minutos o safado do motorista começou a buzinar como um doido porque estava querendo seguir a viagem, por isso fomos obrigados a largar a comida pela metade.
Por volta de 01:40h da manhã o ônibus chegou a Iporá-GO, nesse lugar ele ficou parado por mais de 1h e 30 minutos esperando a chegada de outros veículos da mesma Barrelattur com passageiros que passaram para o veículo em que estávamos, segundo eles os ônibus não estavam lotados então não havia motivo para que todos seguissem viagem até Goiânia.
Parar para jantar não pode. É muita safadeza, mais uma falta de respeito com os passageiros.
Por causa dessa atitude da empresa quase perdi o voo que estava marcado com antecedência de Goiânia para o Rio de Janeiro.
Olhem que beleza as fotos dos ônibus na rodoviária de Iporá as 02:30 da manhã.
Por tudo isso, se pode perceber que a ANTT não está cumprindo o papel determinado pela lei que a criou, LEI No 10.233, DE 5 DE JUNHO DE 2001, que no Capítulo IV, Seção II, Art. 24, IncisoVIII, diz que é de sua competência "... fiscalizar a prestação dos serviços e a manutenção dos bens arrendados, cumprindo e fazendo cumprir as cláusulas e condições avençadas nas outorgas e aplicando penalidades pelo seu descumprimento;"
1) Viajar de pé;
2) Vender poltronas em excesso;
3) Má conservação dos ônibus;
4) Pegar passageiros no meio da estrada.
5) Não cumprir os horários de parada para almoço e jantar.
Tudo isso é proibido ou não ??
Ou será que nada é proibido à essa droga de empresa.
PORQUE NINGUÉM FISCALIZA NADA ???
Como nada disso acontece o povo do norte do Mato Grosso apanha calado.
O que eu posso fazer é denunciar essa calamidade e evitar de todas as formas que essa bagunça que é a empresa BARRATTUR veja de novo a cor do meu dinheiro.
Volto a dizer, BARRATTUR, SE PUDER FIQUE LONGE, é stress puro.
DEVERIA MESMO SE CHAMAR BARRELATTUR, ASSIM PELO MENOS NÃO ENGANARIA NINGUÉM.
O. Berlitz
Fonte: Eu mesmo in loco
O ar condicionado estava fraco e para piorar, como a rota é por um lugar chamado Serra Nova, que é cheia de subidas e descidas o motorista desligou o ar alegando que ficaria mais fácil para subir a serra.
Além disso, a toda hora a viagem é interrompida para pegar novos passageiros, isso não é certo e coloca as pessoas em risco, o ônibus para no meio do nada e o motorista desce para vender passagens. Com as coisas do jeito que estão poderíamos ser todos assaltados e ninguém poderia fazer nada.
Na foto abaixo está o motorista vendendo passagens e embarcando as bagagens. Muitas vezes para isso é preciso retirar as que já estão lá para reorganizar tudo, geralmente isso leva de 30 a 40 minutos.
Detalhe, essas pessoas viajaram de pé até a próxima parada quando desceram algumas pessoas, pois não havia mais assentos vagos. Ao todo foram 5 pessoas em pé, sendo 1 delas uma criança de uns 10 anos que viajou juntamente com a mãe, sentada nos degraus do ônibus.
Enquanto isso, o órgão que deveria fiscalizar esse tipo de coisa não faz nada, até o dia em que acontecer algum problema sério ou mexerem com alguém que conheça alguém importante, por enquanto está tudo dominado, a incompetência, o descaso e a falta de vergonha reinam absolutos.
Após muitas paradas, lá pelas 20 horas, lembrando que saímos de Alto Boa Vista mais ou menos as 9 da manhã, o motorista falou que pausaríamos somente por 15 minutos para a janta, alegando que estava atrasado. Também, pudera, parando como eles param é óbvio que isso aconteceria.
É muita falta de respeito mesmo, mas fica pior, quando tinham se passado 8 minutos o safado do motorista começou a buzinar como um doido porque estava querendo seguir a viagem, por isso fomos obrigados a largar a comida pela metade.
Por volta de 01:40h da manhã o ônibus chegou a Iporá-GO, nesse lugar ele ficou parado por mais de 1h e 30 minutos esperando a chegada de outros veículos da mesma Barrelattur com passageiros que passaram para o veículo em que estávamos, segundo eles os ônibus não estavam lotados então não havia motivo para que todos seguissem viagem até Goiânia.
Parar para jantar não pode. É muita safadeza, mais uma falta de respeito com os passageiros.
Por causa dessa atitude da empresa quase perdi o voo que estava marcado com antecedência de Goiânia para o Rio de Janeiro.
Olhem que beleza as fotos dos ônibus na rodoviária de Iporá as 02:30 da manhã.
Por tudo isso, se pode perceber que a ANTT não está cumprindo o papel determinado pela lei que a criou, LEI No 10.233, DE 5 DE JUNHO DE 2001, que no Capítulo IV, Seção II, Art. 24, IncisoVIII, diz que é de sua competência "... fiscalizar a prestação dos serviços e a manutenção dos bens arrendados, cumprindo e fazendo cumprir as cláusulas e condições avençadas nas outorgas e aplicando penalidades pelo seu descumprimento;"
1) Viajar de pé;
2) Vender poltronas em excesso;
3) Má conservação dos ônibus;
4) Pegar passageiros no meio da estrada.
5) Não cumprir os horários de parada para almoço e jantar.
Tudo isso é proibido ou não ??
Ou será que nada é proibido à essa droga de empresa.
PORQUE NINGUÉM FISCALIZA NADA ???
Como nada disso acontece o povo do norte do Mato Grosso apanha calado.
O que eu posso fazer é denunciar essa calamidade e evitar de todas as formas que essa bagunça que é a empresa BARRATTUR veja de novo a cor do meu dinheiro.
Volto a dizer, BARRATTUR, SE PUDER FIQUE LONGE, é stress puro.
DEVERIA MESMO SE CHAMAR BARRELATTUR, ASSIM PELO MENOS NÃO ENGANARIA NINGUÉM.
O. Berlitz
Fonte: Eu mesmo in loco
concordo viajo todo ano para visitar minha familia antes tinha uma empresa concorente eramos tratado um pouco melhor mas agora nao temos opçao se quisermos tem que ser essa mesma empresa . tem que acontecer mudanças rapidas.
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