quarta-feira, 30 de maio de 2012

Revista ÉPOCA (30 ABRIL 2012 - Nº 728)

Essa eu tinha que reproduzir aqui com os devidos créditos.
Essa coisa toda não dará em nada, o povo não está nem aí, morre nas filas dos hospitais sucateados e sem médicos, na mais negra ignorância de seus direitos.
A galera perdeu a capacidade de reação, perdeu também a capacidade de se indignar. Parece que tanta denúncia de corrupção diariamente anestesiou as pessoas que já começam a achar isso normal.
Escrevendo aqui eu fico com a sensação que não sou cúmplice dessa, dessa... completem da forma que acharem melhor.
Vou contar uma que me aconteceu a alguns anos.
Certa vez eu peguei um táxi e o taxista era candidato a vereador, conversamos e ele me deu o nome e o seu número de candidato e querendo ser honesto me disse: 
"- Olha eu vou ser honesto com o sr., se eu ganhar eu vou roubar também, vou fazer alguma coisa sim, porque tem muitos que só roubam. Eu vou roubar, mas vou fazer alguma coisa pelo povo."
Já se passaram alguns anos desse fato, mas pelo visto a situação anda a piorar.
Que coisa heim !!!!!

Assunto: *Dilma e o fantasma da Delta*!? me engana que eu não gosto.....

Dilma e o fantasma da Delta

A presidente corre o risco de tropeçar de repente num saco de dinheiro que atravessa o governo rumo ao PAC

Dilma Rousseff pediu a sua assessoria um pente-fino nos contratos da construtora Delta com o governo federal. A presidente da República quer saber se há irregularidade em alguma dessa obras. O Brasil assiste embevecido a mais uma cartada moralizadora da gerente. Mas o ideal seria ela pedir a sua assessoria, antes do pente-fino, uns óculos de grau. Se Dilma não enxergou o que a Delta andou fazendo com seu governo, está correndo perigo: pode tropeçar a qualquer momento num desses sacos de dinheiro que atravessam seu caminho, rumo às obras superfaturadas do PAC.

Como todos sabem, até porque Lula cansou de avisar, Dilma é a mãe do PAC. Por uma dessas coincidências da vida, a Delta é a empreiteira campeã do PAC. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), as irregularidades nas obras tocadas pela Delta vêm desde 2007. A mãe do PAC teve pelo menos cinco anos para enxergar com quem seu filho estava se metendo. E a Delta era a principal companhia do menino, andando com ele Brasil afora num variado roteiro de traquinagens. Mas as mães de hoje em dia são muito ocupadas, não têm tempo para as crianças.

Felizmente, sempre tem uma babá, uma vizinha, uma amiga atenta para abrir os olhos dessas mães distraídas. Dilma teve essa sorte, em setembro de 2010. A CGU, que vive controlando a vida alheia - uma espécie de bisbilhoteira do bem -, deu o serviço completo: contou a Dilma e Lula (a mãe e o padrasto) que o PAC vinha sendo desencaminhado pela Delta. Superfaturamento, fraudes em licitações, pagamento de propinas e variadas modalidades e desvio de dinheiro público - inclusive com criminosa adulteração de materiais em obras de infraestrutura - estavam entre as molecagens da empreiteira com o filho prodígio da então candidata a presidente.

De posse do relatório da CGU, expondo a farra da Delta nas obras do PAC, o que fez Dilma Rousseff? Eleita presidente, assinou mais 31 contratos com a Delta.

Talvez seja bom explicar de novo, para os leitores distraídos como a mãe do PAC: depois da comunicação à administração federal sobre as irregularidades da Delta, a empreiteira recebeu quase R$ 1 bilhão do governo Dilma. Agora, a presidente anuncia publicamente que passará um pente-fino nesses contratos, e a plateia aplaude a faxina.

Não só aplaude, como dá novo recorde de aprovação a esse mesmo governo Dilma (64% no Datafolha), destacando o quesito moralização. Infelizmente, pente-fino não pega conto do vigário.

Mas o show tem de continuar. E, já que o público está gostando, a presidente se espalha no picadeiro. Depois da farra da Delta, que teve seu filé-mignon no famigerado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Dilma diz que quer saber se a faxina no órgão favoreceu Carlinhos Cachoeira. Tradução: depois de ter de demitir apadrinhados de seus aliados porque a imprensa revelou suas negociatas, Dilma quer ver se ainda dá para convencer a plateia de que o escândalo foi plantado pelo bicheiro. É claro que dá: se Lula repete por aí que o mensalão não existiu (e não foi internado por causa disso), por que não buzinar a versão de que o caso Dnit foi uma criação de Cachoeira?

Pelo que revelam as escutas telefônicas da Polícia Federal, o bicheiro operava com a Delta na corrupção de agentes públicos. Dilma e o PT são candidatos a vítimas desse esquema - daí Lula ter forçado a CPI do Cachoeira. O problema na montagem dessa literatura é que a Delta, mesmo depois da revelação do esquema e da prisão do bicheiro, continua recebendo dinheiro do governo Dilma - R 133 milhões só em 2012, e através do Dnit ...

A atribulada mãe do PAC não notou a Delta, não percebeu Cachoeira, engordou o milionário esquema deles no Dnit durante anos por pura distração - e agora vai moralizar tudo isso com seu pente-fino mágico. Na próxima rodada das pesquisas de opinião, o vigilante povo brasileiro saberá reconhecer mais essa faxina da mulher destemida, dando-lhe novo recorde de aprovação.

Nesse ritmo, a CPI do Cachoeira acabará concluindo que até o escândalo do mensalão foi provocado pelo bicheiro (essa tese já existe). E Dilma conquistará para o PT o monopólio da inocência.

Guilherme Fiuza
Guilherme Fíuza é Jornalista. Publicou os livros Meu nome não é Johnny, que deu origem ao filme 3.000 dias no bunker e Amazônia, 20º andar. Escreve quinzenalmente em ÉPOCA
gfiuza@edglobo.com.br
Revista ÉPOCA   (30 ABRIL 2012  -  Nº 728)





TEMOS QUE COMEÇAR IMEDIATAMETE UMA CAMPANHA CHAMADA "NÃO REELEJA NINGUÉM"




Só no Brasil mesmo, então uma pessoa, e não é qualquer pessoa, é um deputado estadual, vem a público e denuncia uma bandalheira dessas e nada acontece. Segundo consta no vídeo os contratos com a Delta Construtora começaram no governo da Rosinha Garotinho, esposa do Anthony Garotinho, aquele que hoje detona o Sergio Cabral diariamente mas o apoiou publicamente para suceder sua esposa no comando do Estado, não vamos nos iludir são todos amiguinhos.

Quando o deputado Marcelo Freixo fala da obra do Tribunal de Justiça, diz no final que ninguém se salva. Imaginem o que pode estar por trás disso. O tempo passa, as denúncias se sucedem e nada acontece.

É como tenho dito, está tudo dominado.

A prova disso é que hoje enquanto escrevo vejo a notícia que a CPI decidiu não chamar o Governador Sergio Cabral.

TEMOS QUE COMEÇAR IMEDIATAMETE UMA CAMPANHA CHAMADA "NÃO REELEJA NINGUÉM".

domingo, 27 de maio de 2012

People Are Awesome II



People Are Awesome


Para alguns, agora o holocausto é lenda, a que ponto pode chegar a covardia humana

Exactamente, como foi, previsto há cerca de 66 anos...
o que Hitler fez...


É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas
(Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), 


General Dwight D. Eisenhower encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos,e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e até mesmo enterrassem os mortos.

E o motivo, ele assim explanou:
'Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum momento ao longo da história, algum idiota se vai erguer e dirá que isto nunca aconteceu'.
“Aquele que se esquece do Passado está fadado a Repeti-lo!”
 'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'
(Edmund Burke)
 Os “sem luz” querem que se repita essas cenas...

Relembrando:
Ha poucos dias, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque "ofendia" a população muçulmana, que afirma que o Holocausto nunca aconteceu...

 Este é um presságio assustador sobre o medo que está a atingir o mundo,e o quão facilmente cada país se está a deixar levar.

  Estamos há mais de 66 anos do término da Segunda Guerra Mundial.


Desconheço a autoria, este email me foi enviado e é realmente muito sério o que está a acontecer, ele deve servir de alerta, em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristão, 1900 padres católicos e muitas Testemunhas de Jeová, resumindo:                                           SERES HUMANOS 
que foram assassinados, massacrados, violentados, queimados, mortos à fome e humilhados, enquanto Alemanha e Rússia olhavam em outras direções.


Agora, mais do que nunca, com o Irã, entre outros, sustentando que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo jamais esqueça.



Talvez você possa estar pensando que são imagens forte demais, mas elas são reais e a verdade nunca deve ser escondida, e os inocentes... jamais esquecidos!

O filme que mudou a Autrália




Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport Accident Commission), e teve um efeito fantástico na Austrália.

40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool nas datas comemorativas.

Mesmo que não se alcoolizem ou usem algum tipo de drogas, reflitam.

Uma imagem vale mais que mil palavras.

Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha




É a segunda vez que recebo esse email, as pessoas ficam, e com muita razão, indignadas com esse tipo de coisa. Então aí vai a explicação, de acordo com o meu entendimento.
É fácil entender o motivo, nada tem a ver com boas ações ou bom coração, até porque nesse caso todos se preocupariam mais com as vítimas.
A realidade é que, o que essas pessoas querem é verba para ONG's de interesse duvidoso e espaço na mídia, todos visando manter seus interesses, não se iludam, nada tem a ver com vítimas e algozes, estão todos se lixando, trata-se apenas e tão somente de negócios.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Essa é para pensar mesmo

Por que não tem ONGs no Nordeste seco?
Você consegue entender isso?

Vítimas da seca!
Quantos? 10 milhões.
Sujeitos à fome? Sim.
Passam sede? Sim.
Subnutrição? Sim.
ONGs estrangeiras ajudando: Nenhuma!

Índios da Amazônia.
Quantos? 230 mil
Sujeitos à fome? Não
Passam sede? Não
Subnutrição? Não
ONGs estrangeiras ajudando: 350.

Provável explicação:
A Amazônia tem ouro, nióbio, petróleo, as maiores jazidas de manganês e ferro do mundo, diamante, esmeraldas, rubis, cobre, zinco, prata, a maior biodiversidade do planeta (o que pode gerar grandes lucros aos laboratórios estrangeiros) e outras inúmeras riquezas que somam 14 trilhões de dólares.

O nordeste não tem tanta riqueza, por isso lá não há ONGs estrangeiras ajudando os famintos.

Tente entender: Há mais ONGs estrangeiras indigenistas e ambientalistas na Amazônia brasileira do que em todo o continente africano, que sofre com a fome, a sede, as guerras civis, as epidemias de AIDS e Ebola, os massacres e as minas terrestres.
Agora, uma pergunta:
Você não acha isso, no mínimo, muito suspeito? 

Realmente dá o que pensar não é ?

TJSC Decide que bancos vão ter que cobrir cheques sem fundos de clientes

Há responsabilidade do banco por aceitar maus pagadores como clientes!


Instituições financeiras têm responsabilidade sobre o comportamento de seus clientes, inclusive com a obrigatoriedade de cobrir cheques emitidos sem provisão de fundos pelos seus correntistas. A decisão, considerada uma guinada jurisprudencial, é da 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, aplicada no julgamento de duas apelações sob relatoria do desembargador Fernando Carioni.

“A partir do momento que o banco fornece o talonário de cheques ao correntista sem suficiência de saldo mínimo em conta-corrente, descumpre uma obrigação imposta por lei, que, gerando um prejuízo a outrem, faz nascer a responsabilidade civil para reparar o dano decorrente de sua atividade”, analisa o magistrado, em seu acórdão. Ele baseou sua decisão nas regras do Código de Defesa do Consumidor, pois vislumbrou  uma relação de consumo entre as partes – mesmo que por equiparação, com a consequente responsabilidade civil objetiva da instituição e a aplicação da teoria do risco da atividade. 

Nos dois casos em análise, pequenos comerciantes receberam em troca de produtos e serviços cheques emitidos sem provisão de fundos pelos clientes. Embora não correntistas das respectivas instituições financeiras, as vítimas foram por elas prejudicadas. “Não há nenhuma dúvida de que a devolução de cheques sem provisão de fundos decorre da falha da prestação do serviço das instituições financeiras, pois os correntistas somente podem fazer uso desse título de crédito após autorizados por seu banco, que, antes, deve fazer cumprir todas as normas regulamentares relativas à conta-corrente”, explica o relator. 

Por fim, o desembargador ressalvou o direito dos bancos, em ações regressivas, buscarem cobrir eventual prejuízo junto aos seus próprios correntistas. Nas duas ações em discussão, as instituições financeiras foram condenadas ao pagamento dos prejuízos materiais registrados com a emissão de cheques sem fundo de seus clientes. A decisão foi unânime. Cabe recurso aos tribunais superiores. (Acs 2012017315-9 e 2012.010350-9).
Taí, essa eu só acredito vendo. Se realmente a decisãp prevalecer posso até imaginar o que vai acontecer.
Os bancos não vão mais dar talões de cheques, a não ser que o correntista pague um seguro para ressarcir o banco de possíveis inadimplências. Naturalmente como não é possível fazer venda casada esse seguro será embutido nas despesas bancárias para fornecimento de talonário de cheques.
No Brasil tem jeito para tudo, menos para o mau caráter de políticos e a ganância de banqueiros, que ainda têm a cara de pau de quebrar, sair limpo de toda a sujeira e deixar o passivo para o povo idiota que paga através da pusilanimidade do governo.

O.Berlitz

Na surdina, Câmara aprova anistia para candidatos ficha-suja


O projeto foi aprovado por 294 votos a 14, e sem abstenções e agora segue para o Senado, onde também precisa ser aprovado antes de virar lei. Vergonha nacional 
   Numa votação relâmpago, e de surpresa, a Câmara aprovou, com apoio de todos os partidos, um projeto que permite aos políticos receberem o registro de suas candidaturas mesmo quando tiverem contas eleitorais desaprovadas - a chamada "conta-suja". O projeto tem que ser aprovado pelo Senado para virar lei, mas de qualquer forma, a aprovação na Camara já é um tapa na cara dos cidadãos brasileiros.

         O projeto foi aprovado por 294 votos a 14, e sem abstenções. O PL nº3839, de 2012, tem como objetivo alterar as regras de interpretação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da certidão. De acordo com o autor da matéria, deputado Ricardo Balestra (PP-GO), o tribunal ultimamente tem entendido que a certidão não pode ser emitida para quem já teve contas rejeitadas de campanhas eleitorais anteriores. Para o parlamentar, a jurisprudência foi além do que determina a Lei Eleitoral, que exige, como um dos critérios para a emissão, apenas a apresentação das contas, sem nenhuma menção à rejeição. Segundo o texto, as certidões deverão ser entregues “aiinda que as contas sejam desaprovadas”.

      Para o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), a medida é uma espécie de anistia para quem não atendeu às determinações judiciais. O parlamentar ressaltou que era necessário distinguir quem de fato incorreu em irregularidade dos que apenas foram vítimas de erros no registro de contas. “O projeto une bagrinhos e tubarões no mesmo grupo. Quem se esmerou em fazer as coisas direitinho não tem mérito nenhum”, disse.Chico Alencar reclamou ainda da forma como o projeto foi incluído na pauta do Plenário da Câmara. “Foi uma surpresa para todos nós. A urgência foi aprovada rapidamente e em seguida já houve a votação. Nós nem conhecíamos o texto do projeto”, disse. O deputado manifestou sua preocupação com o futuro da legislação eleitoral. “Isso é a Ficha Suja das contas de campanha. Como é lei, ficará para sempre”.

      Para o presidente da FEAPESC, Iburici Fernandes, o projeto premia candidatos que cometeram irregularidades nas suas contas: “É o vale tudo nas eleições. Realidade muito diferente da que vive o povo. Um cidadão quando não quita suas contas no comércio e tem seu nome incluído no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), precisa primeiro sanar suas dívidas para poder voltar a comprar, por exemplo. Os políticos criam leis diferentes em beneficio próprio. Uma vergonha para o país”, afirma. Ele acredita que a população brasileira precisa se unir para que o Senado não aprove tal afronta e que isso não vire lei. A FEAPESC encampará mais esta luta.

Publicado por: Vanusa Pedrassani
Dados: Congresso em Foco
Fonte: assessoria de comunicação FEAPESC - Filiada à COBAP.
De:http://www.cobap.org.br/capa/lenoticia.asp?id=56561
Pois é, esse é mais um golpe de nossos pra lamentares. 
O mais interessante é que não vi nenhuma notícia a respeito. 
Vamos mostrar que estamos atentos e não reeleger ninguém, depois não adianta, não temos a quem reclamar. 
Nem a justiça, que é cega, surda e deficiente.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Sou Branco, honesto, contribuinte, eleitor, hetero...Para quê???

Ives Gandra da Silva Martins*

Hoje, tenho eu a impressão de que o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades e pela legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que sejam índios, afrodescendentes, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.

Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior.

Os índios, que, pela Constituição (art. 231), só deveriam ter direito às terras que ocupassem em 5 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado. Menos de meio milhão de índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também - passaram a ser donos de 15% do território nacional, enquanto os outros 185 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% dele.. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.

Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas os descendentes dos participantes de quilombos, e não os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.

Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um congresso financiado por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria!

Os invasores de terras, que violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que o governo considera, mais que legítima, meritória a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', porque cumpre a lei.

Desertores, assaltantes de bancos e assassinos, que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.

E são tantas as discriminações, que é de perguntar: de que vale o inciso IV do art. 3º da Lei Suprema?

Como modesto advogado, cidadão comum e branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço, nesta terra de castas e privilégios.

( *Ives Gandra da Silva Martins é renomado professor emérito das universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado do Exército e presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo ).

Para os que desconhecem este é o :
Inciso IV do art. 3° da CF a que se refere o Dr. Ives Granda, em sua íntegra:

"promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."

Assim, volta a ser atual, ou melhor nunca deixou de ser atual, a constatação do grande Rui Barbosa:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". (Senado Federal, RJ. Obras Completas, Rui Barbosa. v. 41, t. 3, 1914, p. 86)

Recebido por email em 23/05/2012.
Esse é um retrato perfeito do que acontece nos nossos dias, onde o errado virou certo e tudo depende.
Depende de quem paga, depende de com quem você está falando, depende de quem tem a grana que tudo compra.

Para Refletir




O filme que vocês vao ver é a respeito de uma ilha que se acha em pleno Pacifico, a 3500 km de toda costa continental.Nessa ilha, ninguém não existem seres humanos, só existem passaros, e no entanto...
Vejam o que se passa !
Um filme que todo mundo deveria ver e tirar suas proprias conclusões...
Tanta violência contra a natureza não pode ficar impune, talvez essa seja a explicação para tantas catástrofes que vem acontecendo.

Comissão da Verdade


O comentário do Boris Casoy é muito interessante.
O que essa comissão vai fazer efetivamente é apurar a verdade que interessa a eles que estão no poder, quer dizer, vai ter mais gente ganhando pensão e indenização milionária.
É só esperar para ver.
Resumindo, bandido de direita é bandido mesmo, bandido de esquerda é santo.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

A Síndrome da Inveja


Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali.
Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.
O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta.
Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama.
Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.
Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre.
Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos, ofendendo inclusive seus ancestrais.
Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.
Desapontados pelo fato de o mestre aceitar tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram:
- Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?
- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente? - perguntou o Samurai.
- A quem tentou entregá-lo - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos - disse o mestre e continuou - quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
[]

Uma das causas mais influentes da infelicidade é a inveja.
Falar de inveja é falar de comparação.
Quando uma pessoa se compara a outra e se sente inferior em algum aspecto, está com inveja.
A inveja é a vivência de um sentimento interior sob a forma de frustração, de tristeza, de mal-estar, por nos sentirmos menos do que outros, por não sermos o que os outros são.
É o desequilibro íntimo oriundo de um sentimento de inferioridade, fruto da comparação que se faz em relação à outra pessoa em algum aspecto específico.
Quanto maior for o complexo de inferioridade de uma pessoa mais combustível é liberado para aumentar a chama da inveja, naturalmente, para àquelas pessoas que são fracas.
A verdade é que muitas pessoas não estão preparadas para administrar suas próprias frustrações e ficam absortas pela fúria quando as coisas não saem como planejaram.

Recebido por email, 
Desconheço a Autoria.

Barrattur, depois de 4 meses a resposta da ANTT

Quem leu a postagem sobre a Empresa Barrattur verá agora a resposta da reclamação que fiz à ouvidoria da ANTT naquela mesma época.
Finalmente, depois de 4 meses chegou a resposta, pelo teor da mesma e sabendo que os usuários da linha citada não reclamam nunca, dá para imaginar que não vai dar em nada.
Mapeamento de acordo com as reclamações recebidas dos usuários é ótimo.
Todo mundo simulando...
O que eu gostaria de ver é fiscalização de fato, com punição de fato, com prevenção de fato e não ficar esperando o pior acontecer para virem depois com declarações ocas numa tentativa de tapar o sol com uma peneira.
Por outro lado, a culpa é também desse povo do norte do Mato Grosso, que apanha calado.
Na realidade eles nunca tiveram um bom serviço então para eles qualquer coisa está bom. Infelizmente é isso.PONTUALIDADE, SEGURANÇA, HIGIENE E CONFORTO É O QUE SE ESPERA E É O QUE A EMPRESA TEM OBRIGAÇÃO DE FORNECER AOS SEUS USUÁRIOS.

PESSOAL EXIJAM SEUS DIREITOS TODOS PAGAMOS POR PASSAGENS CARAS.

Não temos que parar no caminho, no meio da madrugada para esperar outros ônibus da empresa para fazer lotada.

A ANTT ESTÁ ESPERANDO MAIS RECLAMAÇÕES, LEVARAM 4 MESES PARA DIZER ISSO,
É UMA VERGONHA.

Finalizando, quero informar que não vi, nas várias viagens que já fiz, nenhum fiscal da ANTT nas rodoviárias por onde passei.


Abaixo a resposta da ANTT

Prezado(a) Senhor(a) OSWALDO BERLITZ,

Em atenção à manifestação de V.Sª, retransmitimos os esclarecimentos que esta Ouvidoria obteve da Gerência de Fiscalização – GEFIS:
Conforme a Resolução nº 1383/2006, é direito do usuário ser transportado com pontualidade, segurança, higiene e conforto, do início ao término da viagem; assim como o Decreto nº 2.521/1998, define que a empresa transportadora é responsável pela segurança da operação e pela adequada manutenção, conservação e preservação das características técnicas dos veículos.
Grande parte da atuação dos grupos de fiscalização desta Agência tem por base o mapeamento que é possível montar a partir das reclamações recebidas dos cidadãos. Assim, dentro deste contexto, suas observações foram registradas no Sistema da ‘Tabela Estatística de Fiscalização’ desta GEFIS, em desfavor da empresa BARRATTUR - TRANSPORTES E TURISMO LTDA., linha SAO FELIX DO ARAGUAIA(MT) - GOIANIA(GO), prefixo 11-1911-00, na codificação 415, Não prestar assistência aos passageiros e às tripulações, em caso de acidente, assalto ou de avaria mecânica; da Resolução ANTT 233 de 2003.
A partir do registro das manifestações dos usuários serão averiguadas as irregularidades do transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros e, futuramente, realizadas diligências fiscalizatórias em função dos índices atingidos em desfavor de uma mesma empresa, tornando, assim, o parecer desta Gerência conclusivo.
A ANTT conta com uma equipe de fiscalização lotada em diversos terminais rodoviários do país, estando os servidores aptos a dirimir conflitos e resolver problemas relativos à prestação do serviço por parte das empresas de forma instantânea, sendo um meio eficaz que a população dispõe para que sejam observados os direitos do usuário.
Atenciosamente,

Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Ouvidoria da ANTT

E PARA RECLAMAR DA ANTT, VAMOS AONDE ? 

terça-feira, 1 de maio de 2012


Em continuação ao tópico anterior só existe uma explicação para a foto a seguir.
É o poder do dinheiro.

Quem possui milhões tem toda a atenção das autoridades, quem não tem nada, morre sem atendimento. Isso é o que se chama popularmente de não ter aonde cair morto.
Os políticos não estão nem aí, existem pobres demais e a única utilidade que o pobre tem é quando vota nesses canalhas que constroem estádios bilionários com dinheiro público, mas não destinam um mísero real para a Saúde, pelo contrário, a cada ano o orçamento da Saúde é reduzido, por isso todos os dias morrem pessoas por falta de atendimento e de leito em hospitais.

Meu Deus, que povo frouxo nasce nesse Brasil.

O. Berlitz


Apenas à guisa de esclarecimento informo que nada tenho contra a pessoa do cantor Leonardo e de seu filho, o qual torço para que se restabeleça completamente.

O que me aborrece são o descaso e o desinteresse que os políticos têm por aqueles que o elegem. Covardes!!!!


Frase da Semana


Essa também recebi por email e conhecendo o caráter do político brasileiro ela é absolutamente verdadeira.

Deve ser por isso que eles insistem tanto, gastam milhões em propagandas para que as pessoas não deixem de exercer sua obrigação cívica. Tendo visto tudo que já aconteceu em nossa "democracia" "socialista" eu pergunto qual a diferença entre PSDB, PT e PMDB ?

Rigorosamente nenhuma.
E de todos os partidos que existem no Brasil, que político se salva?



Postagens populares